24 de agosto de 2015

#Travels | 5 dias por Barcelona

Este verão tive a oportunidade de viajar até Barcelona e descrevo-a como sendo uma cidade fantástica! Admito que na altura de escolher o local para as férias optei por esta cidade por ser mais económica em relação a muitas outras cidades da Europa e SEM DUVIDA surpreendeu-me muito pela positiva! Desde o comercio, as ruas, a comida, a confusão de turistas, tudo!
Durante os 5 dias tentei aproveitar ao máximo tudo o que a cidade oferecia e conhecer tudo o que havia para conhecer.

DAY 1

No primeiro dia, apesar de termos chegado de a manhã cedo esta foi toda perdida com viagens de transportes até ao hotel, check in, almoço.. e já só tínhamos a tarde. Como ainda não estávamos familiarizados com todas as linhas de metro que existem nesta grande cidade optamos por ir passear até a tão conhecida avenida Las Ramblas, depois de um passeio por esta avenida decidimos ir até ao Mercat St. Josep- La Boqueria para repor energias, neste mercado podemos encontrar os melhores sumos de frutas, várias frutas deliciosas, comidas fantásticas , tapas.. Entre muitas outras coisas.
Depois da paragem pelo mercado continuamos a avenida até a Marina de Barcelona e assim terminou o nosso dia.








DAY 2

No segundo dia acordamos cedo para aproveitar o dia e fomos até ao Arc de Tiomf,  à Catedral de Barcelona (para quem tenciona visitar lembre-se que não o pode fazer de calções/saia acima do joelho), que fica situada no Bairro Gótico que é um bairro fantástico e não se pode perder uma passeio por aquelas ruas magnificas... Durante a tarde passeamos pela avenida Passeig de Gracia que nos levou a tarde toda a pé, onde podemos encontrar as mais famosas lojas de Barcelona e do mundo, como Chanel, Versace, Louis Vuitton, Prada, entre outras que encanta qualquer pessoa que seja fascinado por moda! E claro não podia faltar a visita a Casa de Batló e a La Pedrera.








DAY 3

Como ainda tínhamos mais três dias optamos por descansar durante o nosso terceiro dia de manha para durante a tarde irmos até ao Parque Montjuic, uma passagem obrigatória em Barcelona. Do centro da cidade até ao parque fizemos a ligação de funicular e do parque até ao castelo de Teleférico. Andar de teleférico foi uma experiência fantástica pois deu para ver a cidade numa vista privilegiada. Neste mesmo parque podemos também encontrar o Museu Nacional D'Art de Catalunya, o Estádio Olímpico e a Fonte Mágica que a noite fica iluminada.
Depois deste passeio que nos durou a tarde toda decidimos ir a pé novamente as "Ramblas" onde jantamos o tipico prato Espanhol que todos devem de pelo menos ter ouvido falar, famosa a paelha de Marisco. Jantamos num restaurante mesmo na rua principal que por um preço relativamente razoável pudemos comer o prato mais tapas.










DAY 4 

Este quarto dia pela cidade começou bem cedo pois não queríamos deixar nada por conhecer. Desta forma começamos o nosso roteiro pela Sagrada Família. Chegamos por volta das 9h30 porque não queríamos estar presos em filas de bilhetes durante muito tempo. Depois do bilhete comprado para o início da tarde partimos rumo ao Parc Guëll, admito que estava com expectativas elevadas em relação a este parque , e talvez por elas terem sido tão elevadas é que não me cativou muito mas ainda assim diria que gostei bastante, e que é outra das paragens obrigatórias da cidade. principalmente o "mirador" onde mais uma vez tivemos uma vista panorâmica para toda a cidade e onde aproveitamos também para tirar umas fotos para recordação! 







Depois de umas horas no parque o nosso destino seria novamente a Sagrada Família e torres. Todo este monumento cativou-me no primeiro segundo que cheguei! E nada melhor do que umas fotos para mostrar o que as palavras não conseguem descrever .. 










Para repor energias e descansar fomos até ao hotel, onde aproveitamos para trocar por uma roupa mais fresca porque o calor fazia sentir-se e porque a tarde no nosso quarto dia iria ser dedicada a praia!! E assim foi, caminhamos até ao metrô em direção às "Ramblas" e almoçamos/lanchamos no Hard Rock café. Depois de um belo almoço caminhamos até a praia que admito que das Ramblas até a Playa de Barceloneta andamos uns bons quilômetros, mas quando estamos numa cidade para conhecer todos os cantos andar é o melhor remédio! 






DAY 5 

O nosso último dia foi reservado para descansar um bocadinho de manhã e aproveitarmos a tarde toda pois o nosso voo era só as 22h! 
Como já tínhamos visitado todos os pontos turísticos que mais nos atraia decidimos passear novamente pela avenida passeig de Garcia rumo às Ramblas , visitamos a loja da Apple , aproveitamos para fazer umas últimas compras nas lojinhas de rua , voltamos ao bairro gótico , e por fim novamente ao mercat la boqueira para usufruirmos de mais uns sumos de fruta divinos! 




Assim terminaram estes dias magníficos.

Love, J . 








Sem comentários:

Enviar um comentário