24 de março de 2016

5 DICAS PARA SER MAIS SAUDÁVEL

A verdade é que todas nós no inicio do ano fazemos a listinha de resoluções, onde o exercício físico e a alimentação saudável é um dos maiores tópicos. Mas a questão que aqui se coloca é: "Quantas de nós cumprimos essas resoluções?"  Visto que mais 3 mesinhos e estamos no Verão, venho hoje dar-vos 5 dicas para tentarem realizar essa vossa grande e complicada resolução (minha também óbvio - ahah). 

1º - Alimentação
Um dos fatores mais importantes para a perda de peso é a alimentação! Não adianta se corremos 10 km e chegamos a casa e comemos este mundo e o outro de doces. Claro que as vezes (muitas) também cometo as minhas loucuras e mergulho nos doces, sabe mesmo bem, eu sei..  Mas não é isso que se espera quando tentamos ser saudáveis!  Uma das receitas mais fáceis e que mais gosto de fazer a um lanche, principalmente depois de uma corrida é comer um iogurte com frutas e sementes, que podem encontrar uma receita (aqui). É algo saudável e que vos vai deixar satisfeitas.


2º - Arranjar Motivação
Para tudo é preciso haver motivação, principalmente quando é algo que nos custa mais a realizar. 
A mim o que ajuda a sair de casa e ir correr é não o fazer sozinha, senão sei que maior parte das vezes ficava esticadinha no sofá a descansar de um dia de aulas.
O que vos pode ajudar poderá ser seguirem blogs, páginas de instagram ou inspirações no Pinterest de fitness ou frases de motivação.
É importante tentar cumprir, porque se começarem a ver resultados vai ser mais fácil chegarem ao vosso objetivo. 

3º Planear Objetivos
Penso que este tópico seja uma etapa super importante para quem quer mudar o estilo de vida.
Escrevam os vossos objetivos, como por exemplo quantos km querem correr ou quantas vezes por semana querem fazer exercício ou ir ao ginasio, e até os kg que querem perder num determinado período de tempo. 

4º Atividade física 
O importante é começarmos aos pouquinhos e fazermos muitas vezes, não durante muito tempo, até porque se não tiverem habituadas a fazer exercício físico vai ser complicado começarem hoje e quererem correr logo 10 km sem parar.  
Para quem não pode frequentar um ginásio, existem exercicios que podemos fazer em casa.
Duas aplicações que me ajudam nesta caminhada é o Strava, que conta todos os km que corro, faz uma estimativa das calorias perdidas ao longo do exercício e o ritmo médio com que se faz a corrida. A outra aplicação é o Six Pack que selecciona alguns exercícios e acompanha com contagens, aumentando a quantidade de exercícios dia após dia. 


5º Mudar os hábitos 
A mudança de hábitos não pode ser só na alimentação, tem de passar também por pequenas coisas do dia-a-dia, como descer ou subir em escadas e não em elevadores.
Beber água! Isto talvez seja o mais complicado para mim principalmente no Inverno. Normalmente nunca saio de casa sem uma garrafa de água, e é aquilo que bebo ao longo do dia, não só nos intervalos de refeições como também nas refeições. Admito que nunca é uma garrafa de 1.5l, mas seja a quantidade que for já é bom! 

No meio disto tudo, algo que nunca nos podemos esquecer é o porquê de estarmos a tentar realizar esta mudança. Se é para nos sentirmos bem connosco próprios, se é porque queremos ser como o nosso ídolo ou simplesmente para agradar o outro. Na minha opinião estes dois últimos motivos são aqueles que vos vão fazer desistir mais rápido da vossa meta, porque nunca devemos de tentar mudar o que nós somos para agradar o outro a não ser a nós próprias. Claro que devemos de ter um "ideal" e inspirar-nos em outras pessoas, como já disse anteriormente, mas acima de tudo temos de nos sentir bem connosco próprias e fazermos aquilo que nós queremos  e mais desejamos. Devemos de começar a interessar-nos mais pela vida saudável e viver ao máximo da melhor forma!  

Love, J

29 comentários:

  1. Para mim, a mais complicada de realizar é mesmo a alimentação saudável. O exercício físico, ainda que não seja algo que eu goste muito de fazer, até se faz, a muito custo, mas a alimentação saudável... xD
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah percebo! Com tantas coisas boas eu também admito que é complicado :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    concordo plenamente com todas as tuas dicas :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que boas dicas, mas por vezes a preguiça leva a melhor :P hehe
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente contigo! Agora ando a explorar mais a área da alimentação saudável e definitivamente surpreendei-me.
    Beijinhos

    http://b3bblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Descobre-se coisas fantásticas, e tenho comido alimentos que achava que nunca iria gostar e são maravilhosos.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Boas dicas! Concordo com tudo :)
    Beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/03/estar-chique-no-dia-da-pascoa.html

    ResponderEliminar
  6. otimas dicas juliana :)
    sem duvida que devemos mudar por nós e nunca pelos outros
    para mim exercício físico e muita água (claro que uma alimentação saudável é um must) são os segredos para me sentir bem. Desde que pratique exercicio e me sinta confortável no meu corpo pouco me importa quando peso ou o numero das calças que visto
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo! Claro que uma alimentação saudavel é ideal, mas acima de tudo o que importa é sentirmo-nos bem connosco proprias.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei muito das dicas! :) Bom post!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Great post dear! :)

    I'm following you on GFC and Bloglovin :)

    mystylishcorner.blogspot.ba

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post :)
    Sou muito adepta devida saudável e desporto tudo e mais alguma coisa !!
    Gostei muito do blog, já sigo :)
    Beijiinhos**
    marciadamas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Excelente post!!!
    Super inspirador e com óptimas sugestões
    Beijinhos

    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do post, mas o que eu acho mesmo necessário é fazermos um compromisso connosco mesmas em mudarmos para melhor :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  12. Dicas fantásticas, preciso mesmo de as começar a seguir :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. O importante e também o mais complicado é tentar cumpri-las ahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Gosto imenso deste tipo de posts, para além das dicas acabam sempre por nos dar alguma inspiração! :D

    The Glitter Door / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar